lula em itaborai

Lula esteve em Itaboraí prestigiando assinaturas de contratos para a implementação do Comperj

Com a presença de altas autoridades, entre elas o presidente Lula, os ministros Carlos Minc, Dilma Roussef, Márcio Fortes e Edson Lobão, do governador Sérgio Cabral e de seu vice Pezão,. do presidente em exercício da Petrobras, Paulo Roberto Costa, dos representantes da Odebrecht, da PUC, da Alusa, do Bnds, e da CEF, de José S. Machado, da Transpetro, de Luis Magalhães, Secretário Nacional de Habitação, de Vagner Victer, da Cedae, dos deputados federais Alexandre Santos, Chico D’Angelo e Solange Almeida, dos deputados estaduais Audir Santana e Rodrigo Neves, dos prefeitos André Luiz, Rafael Mussi, Washington Quaquá, Jorge Roberto Silveira, Carlos Pereira, José Luis Antunes e Aparecida Panisset, entre outros, aconteceu grandiosa cerimônia na sede do Comperj na última segunda-feira, 8 de março, para a assinatura de diversos contratos que garantirão a continuidade das obras do Comperj, de acordo com o anteriormente planejado.
O primeiro a fazer uso da palavra foi o prefeito Sérgio Soares que, saudando os presentes, comentou sobre sua vida pessoal, sobre seus três mandatos como prefeito e os dois como deputado estadual, destacando, entre outras coisas, que em nenhuma outra oportunidade, o povo desta região pode apertar a mão de um presidente.
O presidente da PUC falando em nome dos trabalhadores petroleiros, informou que há mais de 30 anos não se construía uma refinaria no Brasil. Elogiou as mulheres pelo seu dia internacional e finalizou dizendo que o petróleo não deve ser exportado, mas sim utilizado como vai ser aqui em Itaboraí.
O presidente em exercício da Petrobras, Paulo Roberto Costa, fez um breve relato sobre o setor petrolífero, citando que pela terceira vez Lula comparece para prestigiar um evento em Itaboraí, e que 4.000 empregados já estão qualificados para comporem os 25.000 mil que deverão estar trabalhando após o término das obras.
Após as assinaturas dos contratos usaram o microfone Márcio Fortes, Edson Lobão, Dilma Roussef, Sérgio Cabral e o presidente Lula, que foi muito aplaudido. Ele abordou os inquéritos contra a Petrobras, que continuam abertos, mas que, se não tomassem providências imediatas, 27.000 trabalhadores já estariam desempregados. "Há cinco anos atrás, a Petrobras não queria mais investir em refinaria. Esta retomada foi muito importante para o país", disse o presidente que, ao fazer várias alusões, utilizou as frases: "Duas moças bonitas num mesmo bairro, causam uma concorrência natural"; "Esse país aprendeu a gostar de si próprio"; "Agora é o FMI que deve 14 milhões de dólares para nós"!
O presidente ficou de voltar a Itaboraí várias outras vezes, principalmente quando da inauguração das obras do Comperj.