Justiça mantém inelegibilidade de Anthony Garotinho e cassação de Rosinha Justiça mantém inelegibilidade de Anthony Garotinho e cassação de Rosinha Clique na imagem para ampliar Matérias Relacionadas 28 de Junho de 2010 » Abdelmassih pede cancelamento de registro médico após acusações de abuso sexual 28 de Junho de 2010 » Eleito melhor do jogo, Robinho diz que poderia ter atuado melhor 28 de Junho de 2010 » FIA pode punir Ferrari por acusação de manipulação, diz jornal britânico 28 de Junho de 2010 » Indústria vai receber R$ 50 milhões Indústria vai receber R$ 50 milhões 28 de Junho de 2010 » Messenger se renova e inclui agregador de redes sociais 28 de Junho de 2010 » O som dos pífanos e muito forró animam São João da Capital 28 de Junho de 2010 » Não vai ter problema, diz Serra sobre a escolha do vice Blogs + ver todos Janildo Silva Campina Continua Linda! Clilson Júnior Agra Tomou Doril E Sumiu ! Nilvan Ferreira Cássio E A Decisão Do Tse Duas Cabeças O Princípio Da Incerteza antonio ivo bayeux brasil cassio governo gutemberg cardoso lula maranhao ricardo coutinho sttrans O TRE-RJ (Tribunal Reginal Eleitoral do Rio de Janeiro) manteve, nesta segunda-feira (28), inelegibilidade de Anthony Garotinho, pré-candidato ao governo do Rio pelo PR, e a cassação da mulher dele e prefeita de Campos dos Goytacazes (RJ), Rosinha Garotinho (PR). O casal é acusado usar indevidamente uma emissora de rádio, em 2008, para fazer propaganda irregular para Rosinha. Os magistrados rejeitaram os recursos e as sentenças foram mantidas. A decisão vai ser informada ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), para que a Corte possa julgar a medida cautelar proposta pelo ex-governador do Rio. Um eventual recurso especial ao TSE produz efeito suspensivo, o que permite a permanência da prefeita Rosinha no cargo até a decisão final. Em seu blog, Garotinho disse que “não tinha esperanças” de que o recurso fosse aceito pelo TRE-RJ porque “todo o processo sofreu influências poderosas nos bastidores”. O ex-governador afirmou ainda que o processo não tem provas e que, tanto ele como Rosinha não fizeram nada de errado: “Foi um julgamento político para atender interesses eleitorais”. Garotinho acusou Sérgio Cabral de influência no caso. De acordo com a Guarda Municipal do Rio de Janeiro, manifestantes favoráveis ao casal realizam um protesto em frente ao Tribunal, no centro da cidade, pela revisão da sentença. O protesto começou por volta das 10h30, mas a Guarda não informou quantas pessoas estavam no local até o início da tarde de hoje. A manifestação é pacífica.

Justiça mantém inelegibilidade de Anthony Garotinho e cassação de Rosinha
Justiça mantém inelegibilidade de Anthony Garotinho e cassação de 
Rosinha
 
 
O TRE-RJ (Tribunal Reginal Eleitoral do Rio de Janeiro) manteve, nesta segunda-feira (28), inelegibilidade de Anthony Garotinho, pré-candidato ao governo do Rio pelo PR, e a cassação da mulher dele e prefeita de Campos dos Goytacazes (RJ), Rosinha Garotinho (PR).

O casal é acusado usar indevidamente uma emissora de rádio, em 2008, para fazer propaganda irregular para Rosinha.

Os magistrados rejeitaram os recursos e as sentenças foram mantidas. A decisão vai ser informada ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), para que a Corte possa julgar a medida cautelar proposta pelo ex-governador do Rio. Um eventual recurso especial ao TSE produz efeito suspensivo, o que permite a permanência da prefeita Rosinha no cargo até a decisão final.

Em seu blog, Garotinho disse que “não tinha esperanças” de que o recurso fosse aceito pelo TRE-RJ porque “todo o processo sofreu influências poderosas nos bastidores”.

O ex-governador afirmou ainda que o processo não tem provas e que, tanto ele como Rosinha não fizeram nada de errado: “Foi um julgamento político para atender interesses eleitorais”. Garotinho acusou Sérgio Cabral de influência no caso.

De acordo com a Guarda Municipal do Rio de Janeiro, manifestantes favoráveis ao casal realizam um protesto em frente ao Tribunal, no centro da cidade, pela revisão da sentença. O protesto começou por volta das 10h30, mas a Guarda não informou quantas pessoas estavam no local até o início da tarde de hoje. A manifestação é pacífica.